Você é o que você consome! Comida, conteúdo, energia, tudo…*

por | mar 26, 2020

*Texto publicado originalmente em newsletters da YouPix.com, por Bia Granja e Amanda Costa.

Em tempos de quarentena, a sensação de quem trabalha ou consome conteúdo no digital é a de estar se afogando em um oceano de informações. Há muita coisa acontecendo no mundo,   tudo junto e misturado e temos um buffet gigante de opções dadas pela mídia, marcas, criadores, instituições… de repente todo mundo virou publisher. Se a gente já sofria de Infoxication, intoxicação de informação, agora parece que piorou. Você também tá sentindo fadigado?

“Tem um buffet gigante. Se você comer tudo o que colocarem na sua frente, você não necessariamente vai tomar as melhores decisões”. – Ev Williams (fundador do Twitter e Medium)

A internet amplifica e acelera comportamentos, criando um loop infinito que muda quem somos e como agimos. Essa guerra pela nossa atenção não é de agora, mas se intensificou ainda mais com o isolamento social causado pelo Coronavírus. Eu já perdi a conta do tanto de gente que está fazendo Live no meu Instagram – o que é incrível e há muitos conteúdos úteis. Mas o fato é que não dá pra acompanhar todos eles. Estamos vivendo um momento de excesso de produção de conteúdo: as pessoas estão sendo sufocadas com notícias, treinos em casa, autocuidado, receitas, caos compartilhado, etc. E ao mesmo tempo que a gente se sente mais próximo, também há uma cobrança em ter que fazer tudo. NINGUÉM DÁ CONTA! 

É importante conhecer nossos próprios limites físicos e mentais, saber até onde podemos ir e até que ponto o consumo de notícias está te fazendo bem pra não ficarmos doentes. É preciso controlar as coisas que consumimos. Somos fortemente inclinados a nos sentir no controle e, quando sentimos que não temos tals controle, tendemos a ficar deprimidos. Tenha em mente que a internet não desliga, mas você precisa desligar! E tá tudo bem não ser 100%  produtivo o tempo todo, ok?

“Devemos estar atentos a consumir conteúdo sempre com uma intenção – é a melhor maneira de não ser consumido pela mídia” – Olivier Rondet, CSO Oxygen PR, Paris

Ei, calma, respira fundo! Já foi comprovado pela ciência que se conectar a sua respiração ajuda a manter a calma. 💖

Baixe nosso e-book gratuitamente com insights de marketing. 

Gerenciamento, Planejamento e Dicas para Enfrentar a Pandemia da COVID-19

Não há outro assunto para abordarmos hoje que não seja a pandemia da Covid-19. Portanto, a informação é imprescindível para cuidarmos da nossa saúde e de todos aqueles que estão ligados a nossa atividade profissional seja como empresário, empregado, gerente, clientes,...

7 Dicas para Home Office em Tempos de Corona Vírus

Em tempos de pandemia do novo corona vírus, mais empresas estão adotando o trabalho remoto como solução para evitar o contágio com possíveis infectados. Contudo, o trabalho remoto, por opção ou por determinação da empresa, implica, mesmo sem o rígido horário do...

Ranking das maiores distrações nos escritórios

De todas as distrações no trabalho em escritório, a maior não é a temperatura do ambiente ou o tráfego que soa de fora. Somos nós mesmos. Em uma pesquisa encomendada pela fabricante de equipamentos de escritório Poly e conduzida pela empresa de pesquisa Future...

Aprenda a ser criativo na produção de conteúdo

O mercado digital mudou mais uma vez. Os outrora poderosos posts nas redes sociais, publicados principalmente no Facebook se não estão saturados, nem de longe possuem a relevância de anos atrás. A dinâmica do universo digital mais uma vez levantou o sarrafo e agora,...

As 10 cidades mais inteligentes do mundo

O conceito de cidades inteligentes é relativamente novo, criado a partir deste milênio, e vem sendo aprimorado ao longo dessas quase duas décadas. No ano 2000, quando este conceito surgiu, dava-se importância basicamente à administração pública - transporte urbano,...

Pin It on Pinterest

Share This