Ranking das maiores distrações nos escritórios

por | mar 12, 2020

De todas as distrações no trabalho em escritório, a maior não é a temperatura do ambiente ou o tráfego que soa de fora. Somos nós mesmos.

Em uma pesquisa encomendada pela fabricante de equipamentos de escritório Poly e conduzida pela empresa de pesquisa Future Workplace, 76% dos entrevistados disseram que um colega que fala alto no telefone cria um nível moderado, alto ou muito alto de distração enquanto trabalham no seu espaço de trabalho principal, fazendo desta a interrupção mais comum citada na pesquisa. O ruído de um colega de trabalho falando nas proximidades foi citado por 65% dos entrevistados.

O som do café é uma distração moderada a muito alta, para apenas 26%, enquanto 46% disseram que estavam distraídos com animais de estimação no escritório (que era menos do que os 53% que relataram distrações moderadas a muito altas causadas por crianças visitantes) .

O estudo global de projetos e distrações em escritórios pesquisou 5.150 funcionários que trabalham pelo menos três dias no mínimo em um ambiente corporativo.

Há uma reação crescente contra os planos de escritório aberto. Estudos descobriram que os planos abertos levam a uma diminuição da colaboração cara-a-cara e à diminuição da produtividade, especialmente para pessoas criativas. Distrações no trabalho não são apenas um problema para escritórios abertos, no entanto. Apenas 61% dos entrevistados relataram trabalhar em um escritório aberto, mas 98% de todos os entrevistados disseram que se distraem no trabalho.

Aqui estão as distrações de escritório mais prejudiciais, classificadas de pior a pior, com base na porcentagem de entrevistados que as descreveram como causadoras de níveis de distração de moderados a muito altos:

  1. Um colega do trabalho falando alto ao telefone
  2. Colegas de trabalho falando nas proximidades
  3. Telefone tocando ou alarmes
  4. Celebrações no escritório (aniversários, aposentadoria, novos bebês, etc.)
  5. Reuniões de grupo próximas
  6. Visitas de crianças
  7. Jogos de equipe em todo o escritório
  8. Visitas de familiares (que não sejam crianças)
  9. Mesas de jogos (tênis de mesa, futebol, videogames, etc.)
  10. Animais de estimação no escritório
  11. Sons externos (carros, sirenes, clima, paisagismo, latidos de cães)
  12. Um colega comendo
  13. Barulho no sistema de ar condicionado
  14. Copiadora / impressora
  15. Café sendo feito

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Fonte: Quartz at Work

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