Aprenda a ser criativo na produção de conteúdo

por | mar 12, 2020

O mercado digital mudou mais uma vez. Os outrora poderosos posts nas redes sociais, publicados principalmente no Facebook se não estão saturados, nem de longe possuem a relevância de anos atrás. A dinâmica do universo digital mais uma vez levantou o sarrafo e agora, para aparecer, as empresas tem que serem mais criativas na produção de conteúdo. E isso vale para vídeos, podcasts, stories – para ficarmos apenas com os 3 mais importantes.

O Facebook não esconde de ninguém que quer rivalizar com o YouTube como plataforma para conteúdo de vídeo. Mas parece que Zuckerberg, ao comprar essa briga, impulsionou sobremaneira a já crescente produção de conteúdo digital de vídeos. O Spotify, ao incluir os canais de podcast nas playlists dos milhões de usuários, trouxe novamente para o palco digital uma mídia criada no início deste século. E o Instagram, com os stories, caiu no gosto de todos que tem um celular na mão e uma balada para mostrar.

Na VidCon – maior feira de produção de conteúdo do mundo – foram debatidos e apontados que o conteúdo novos conteúdos de vídeo e áudio vão, cada vez mais, ganhar espaço nas redes sociais e se tornar a principal forma de consumo de conteúdo. Em virtude disso, os gigantes da web estão investindo pesado para ver qual será a principal plataforma digital para essas mídias.

Para empresas e empreendedores que pretendem usar essas novas mídias para aproximarem-se dos seus target, o momento é de mudanças. Isto porque o público está muito mais seletivo com o conteúdo que será consumido. Assuntos redundantes que “todo mundo” está falando ficam de lado rapidamente. A ideia aqui é ser original e somente criar vídeos, stories ou podcast se, de fato, a empresa tiver algo a dizer. Conteúdo relevante, útil, verdadeiro e autêntico. Sim, não é fácil, mas é o que as pessoas exigem. Então, é arregaçar as mangas, buscar empresas parceiras que sabem produzir e conquistar seu espaço ao sol.

Baixe nosso e-book gratuitamente com insights de marketing. 

Você é o que você consome! Comida, conteúdo, energia, tudo…*

*Texto publicado originalmente em newsletters da YouPix.com, por Bia Granja e Amanda Costa. Em tempos de quarentena, a sensação de quem trabalha ou consome conteúdo no digital é a de estar se afogando em um oceano de informações. Há muita coisa acontecendo no mundo,...

Gerenciamento, Planejamento e Dicas para Enfrentar a Pandemia da COVID-19

Não há outro assunto para abordarmos hoje que não seja a pandemia da Covid-19. Portanto, a informação é imprescindível para cuidarmos da nossa saúde e de todos aqueles que estão ligados a nossa atividade profissional seja como empresário, empregado, gerente, clientes,...

7 Dicas para Home Office em Tempos de Corona Vírus

Em tempos de pandemia do novo corona vírus, mais empresas estão adotando o trabalho remoto como solução para evitar o contágio com possíveis infectados. Contudo, o trabalho remoto, por opção ou por determinação da empresa, implica, mesmo sem o rígido horário do...

Ranking das maiores distrações nos escritórios

De todas as distrações no trabalho em escritório, a maior não é a temperatura do ambiente ou o tráfego que soa de fora. Somos nós mesmos. Em uma pesquisa encomendada pela fabricante de equipamentos de escritório Poly e conduzida pela empresa de pesquisa Future...

As 10 cidades mais inteligentes do mundo

O conceito de cidades inteligentes é relativamente novo, criado a partir deste milênio, e vem sendo aprimorado ao longo dessas quase duas décadas. No ano 2000, quando este conceito surgiu, dava-se importância basicamente à administração pública - transporte urbano,...

Pin It on Pinterest

Share This