Escolha uma Página

Se algum dia uma agência fizer esta promessa para você, desconfie. Se há alguma coisa sobre a qual não temos controle é sobre a reação das pessoas na internet. A internet é um organismo vivo, com infinitas cabeças. O fenômeno da viralização ocorre quando milhares dessas cabeças olham para o mesmo lado e resolvem replicar algum conteúdo. Isso pode acontecer com sua campanha? Sim. Mas é muito difícil prever se isso vai acontecer ou não. Além, disso, quando a comunidade virtual sente cheiro de pegadinha de marketing, a tendência é ocorrer uma viralização negativa. Ou seja, pessoas até falam de você, mas falam mal.

O que fazer então? Não há mágia nisso, é preciso produzir conteúdo relevante. Conteúdo que seja útil para as pessoas. Aqui e ali algum desses conteúdos ganhará maior projeção e você vai pegando o feeling do que as pessoas estão interessadas em ouvir de você. Isso sim, porque você pode entender tudo de carro, mas talvez as pessoas não queiram ouvir você falar desse assunto e prefiram ouvir o Nelson Piquet. Pode ser que você seja o cara certo para falar de gastronomia e ainda não sabe disso. Mas enfim, a conversa é longa. E produzir conteúdo relevante não é pra qualquer um. Pense nisso na hora de contratar uma agência.